Na última sexta-feira, 31 de maio, o Centro de Tecnologia e Inovação celebrou a formatura das primeiras turmas do curso de Marketing Pessoal e Social, iniciadas neste ano.
O evento marcou, mais uma vez, a finalização de 34 encontros, onde vários assessores de inclusão, com formação em Arte-educação, Informática, Psicologia, Psicopedagogia, Serviço Social, e Terapia Ocupacional, interagiram com usuários com deficiência, trocaram experiências e cresceram juntos.
Hanna Goldstein, usuária com Síndrome de Down, destaca com empolgação alguns temas que aprendeu no curso: “Aprendi a mexer no computador, digitar, melhorei a comunicação. O que eu aprendi vou guardar para toda a vida”.
Além de inclusão digital, o curso de Marketing Pessoal e Social aborda diversos temas relevantes para o dia a dia do usuário, desenvolvendo assim a conscientização dos aspectos pessoais, sociais e profissionais da pessoa com deficiência.
Para Silvia Goldstein, mãe da usuária Hanna, o curso mudou a visão de trabalho da filha. “Ela sempre foi muito resistente com a ideia de trabalhar, mas depois do curso, ela já está pensando em ir procurar trabalho no hortifruti que vai abrir na frente do prédio onde nós moramos. O curso excedeu as nossas expectativas”, afirma.
Durante todo o evento, os assessores de inclusão destacaram o ótimo desenvolvimento dos usuários no curso. “Nós estamos muito satisfeitos com os resultados e com a ótima sensação de termos contribuído para o futuro desses jovens, que logo estarão inseridos no mercado de trabalho”, diz Marcelo Scarabeli, Supervisor Técnico do Centro de Tecnologia e Inovação.
A formatura também foi uma ótima oportunidade para a unidade celebrar a participação dos pais dos usuários em outros cursos. “Um número representativo de pais participou de nossos cursos de Empoderamento em Direitos e Deficiência, Saúde e Qualidade de Vida e Educação Econômica e Financeira”, declara Scarabeli.
Veja imagens do evento: www.cti.org.br/site/formatura-do-curso-marketing-pessoal-e-social/